A marca Dia-B posiciona-se como uma identidade agregadora das várias entidades dinamizadoras desta iniciativa, procurando reunir, através das simbologias de cor e da forma utilizadas, o passado e o presente, os vários organismos municipais, o movimento associativo, as empresas e os munícipes, construindo também, dessa forma, uma ponte para o futuro.
Ela procura um enfoque extra num target jovem (artístico, escolar e, por derivação, familiar), afirmando a sua relevância perante uma audiência a conquistar para a participação nas actividades desta iniciativa anual e que se revela fundamental no cimentar de uma estratégia a longo prazo para a cidadania activa, dinamização da consciência colectiva e para a criação de uma imagem mais positiva do Município do Barreiro.
O logótipo Dia-B reflecte essa flexibilidade inter-relacional e a convergência em torno de uma iniciativa que procura enraízar na sociedade o conceito de “colectivo”. Esta flexibilidade traduz-se num logótipo que, sustentado por um vector de modernidade, se enquadra tanto num contexto mais institucionalizado, como num contexto mais “fora de portas”, podendo aí funcionar como um stencil/assinatura de um amplo Movimento Colectivo Barreirense.
Em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro desde o primeiro dia do Dia B (2012 a 2015), desenvolvendo para cada edição um conceito criativo único e toda a comunicação para divulgação e inscrição no evento, bem como as várias presenças online, também elas diferentes de ano para ano, coerentes com cada um dos conceitos definidos. De entre as peças de comunicação, distinguem-se os mupis, outdoors e cartazes de diversos formatos, as fichas de inscrição e merchandising, na vertente print, enquanto na vertende digital teremos os websites exclusivos de cada edição, com sistema de gestão de conteúdos, e redes sociais.